Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural
Portal do Estado de Sergipe
PRONESE
Pronese : Pronese mobilizou e acompanhou agricultores para assinatura de contrato com o Banco do Nordeste
em 03/02/2015



O ato de assinatura de contrato com o Banco do Nordeste realizado dia 3 fevereiro, na sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais do município de São Domingos, foi mais um passo importante dado pelas 18 famílias de agricultores que apresentaram projeto à Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese) com objetivo de fazer aquisição da Propriedade Barroca Funda, distante 4 quilômetros da sede do município.


Neste empreendimento, serão investidos R$ 1.230.315,64 na aquisição da terra e nos investimentos comunitários, como construção de cercas, limpeza dos lotes, assistência técnica e implementação das primeiras atividades econômicas. Segundo o técnico da Pronese que acompanha o Projeto, Luiz Prado, mais da metade dos investimentos serão a fundo perdido, ou seja, os agricultores familiares não precisam restituir. Os valores a serem restituídos correspondem ao valor da terra e os agricultores terão 20 anos para pagar com três anos de carência e juros de 0,5%.


Ainda segundo o técnico da Pronese, dentro de alguns dias o Governo do Estado estará entregando oficialmente o certificado de propriedade às 18 famílias beneficiadas. Até lá, eles farão registro individual dos lotes na prefeitura e no cartório da região.


Participaram do ato de assinatura dos contratos: os representantes da Pronese Luiz Prado e Ednilson Barbosa, o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Valmir Lima de Santana, a presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de São Domingos, Rilva Passos de Andrade, o presidente da Associação dos Agricultores, Severino Roberto Júnior, o líder comunitário organizador do grupo, Ivo Roberto Pinto, o assessor técnico dos beneficiários, engenheiro Jorge Luiz Caló de Oliveira, o proprietário da Fazenda, José Fonseca de Lima, a vice-prefeita do município, Leila Fonseca Paixão, além dos agricultores beneficiários.



Rua Vila Cristina, 1051- Bairro São José - Cep.: 49020-150 Tel: (79) 3179 5045 / 3179 5091 - Fax: (79) 3211 8878 - Aracaju/SE
Desenvolvido pela EMGETIS com Software Livre - Xoops